segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O Princípio

Poucas pessoas sabem da minha existência. Não é por menos, já que eu não gosto muito de socializar. Nem sempre fui assim. Houve épocas em que eu era mais popular do que música ruim. O tempo passou para mim também, mas não como para todo o resto do mundo.

Sou mais velho que a matemática, portanto não sei que idade tenho. A propósito, essa é uma das primeiras perguntas feitas logo que alguém me conhece: “qual tua idade?”, que normalmente é seguida pela outra: “Por que Lord Abstrato?”. Estou aqui para responder todas as duvidas, incluindo aquelas que você não tem. Vi de perto a forja de todas as mentiras contadas até hoje no mundo, e trago comigo a verdade.

Começarei, então, minha longa história pelo básico. Antes do principio. Aliás, esta poderia ser a conclusão de tudo, mas eu gosto de lançar no princípio: Tudo é um jogo. A vida, seu trabalho, a política econômica, a piracema do pirarucu da mancha hexagonal, o ritual de acasalamento humano... todas as ações fazem parte de um jogo. O mundo é nada além de um conjunto de jogos. Jogos menores como engrenagens de jogos maiores. Deus nada é se não o pioneiro dos jogares.

Sei que falta originalidade nisso que acaba de ser dito, mas para muitos acaba sendo um espanto. Não me admiro, já que tem gente que se espanta ao descobrir que seu marido, que comprou um perfume novo no início do ano e passou a sair de casa perfumado todas as terças e quintas antes de ir para a academia, está lhe traindo. A verdade se esfrega no rosto, e as pessoas fecham os olhos com cócegas no nariz.

Sempre que for fazer algo, seja o que for, lembre-se: você é apenas mais um jogador fazendo seu papel nesse jogo, do qual quase ninguém conhece as regras. Aliás, a vida é assim. Um jogo de regras ocultas e objetivos desconhecidos. Por isso o caos universal. Para entender melhor o que digo, pegue um grupo de crianças de cerca de 9 anos de idade. Dê um pedaço de pau pra uma, uma flor para outra, um pônei para outra, uma submetralhadora de plástico para outra... e assim por diante. Diga que farão uma brincadeira, e quem ganhar será premiado. VALENDO!

No principio talvez estejam tímidas, inertes. A aparente ausência de regras as fará agir de modo beirando a aleatoriedade. Cada qual usando para beneficio próprio o item que lhe foi dado. Mas você, que organizou a brincadeira, fazendo papel de Deus, conhece as regras.

Você sabe quem foi classificado para a próxima etapa, e por quais motivos. Você sabe que, aquele que deu uma paulada no outro moleque e pegou o pônei, apesar de ter parecido um campeão no momento do fato, perdeu. São as regras. Mas os participantes não as conhecem. Estão tateando a escuridão buscando indícios do que devem fazer. E você é mau pacas por não ter explicado as regras antes do jogo. Mas assim é Deus, e assim é a vida. Ah sim... e é assim que você vive.

Portanto, aqui escreverei as verdades do mundo, assim como as regras do jogo. Aos poucos.

10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

sim, mestre.

Gabriela Semensato disse...

O Lord finalmente revelará a verdade sobre o mundo.
*curiosa* XD
ass,
Bea

Anônimo disse...

Um ótimo início, e posso dizer que você aguça a minha curiosidade!
Mal posso esperar para ler o próximo!
Beijos!

Claudia Marques disse...

Amei !!! Finalmente o teu lado escritor veio à tona! Já estou esperando a próxima postagem. Beijos e boa sorte !!

www disse...

o Sr internet abre o jogo

Anônimo disse...

Se as regras do jogo são ocultas e não conhecemos quais são ou seu significado então como você poderia conhece-las, logo você seria Deus? Poderiamos dizer então que Deus é um Lord da Abstração, logo poderiamos dizer que Deus é abstrato. Se você é abstrato e Deus então desde sempre você nunca contou as regras do jogo, minha pergunta é, por que contar elas agora?

Christina Rodrigues disse...

Adoro homem inteligente!!!! Quanto mais intuitivo a ponto de saber os designios de Deus! esse Lord Abstrato é genial!

Anônimo disse...

Sabe que eu acho que tu tens razão....
Gostei

Anônimo disse...

Qual a sua idade e pq Lord Abstrato? lol